07 a 09 de setembro de 2017
Faculdade de Educação e Auditório da Adunicamp - UNICAMP
Unsplashed background img 1

Submissão de trabalhos - prazo prorrogado até 10/08

Submissão de trabalhos ou confira o status do(s) trabalho(s) | Esqueceu senha?

Para submeter uma proposta, faça primeiro sua inscrição no evento (INCLUSIVE pagamento) e leia as instruções abaixo:.

Para o envio de trabalhos deverá ser utilizada APENAS ESTA VIA ELETRÔNICA..

Poderão ser inscritos trabalhos nas modalidades: MESAS REDONDAS, CONVERSANDO SOBRE, COMO EU FAÇO, PÔSTERES, COMUNICAÇÕES ORAIS e MINICURSOS

Cada inscrição permitirá a submissão de até DUAS atividades como autor principal.

Avaliação dos trabalhos propostos
Todas as propostas de atividades serão submetidas à análise da Comissão Científica do evento e aquelas que não atenderem às Normas Gerais não serão aceitas para apresentação. Os trabalhos, cuja data de postagem for posterior àquela assinalada nas normas gerais, serão desconsiderados.

ATIVIDADES

Mesas-Redondas

Poderão ser propostas pelas Comissões Científica e Organizadora do evento, pelas entidades do FENPB, por demais proponentes - docentes, coordenadores de curso, supervisores, pesquisadores, profissionais e estudantes.
Composto por um coordenador e três trabalhos, podendo o coordenador assumir um dos trabalhos da Mesa.

Comunicações Orais e Conversando Sobre
Destinam-se à exposição de relatos de pesquisa, de intervenção e também de questões e reflexões teóricas. Serão expostas até quatro (04) comunicações orais por sessão, com tempo de exposição de até 15 minutos para cada trabalho e até 30 minutos para debates.

Pôster
Destina-se à apresentação de relatos de pesquisa ou de intervenção. Deverão apresentar as seguintes dimensões: 1m (altura) x 90 cm (largura). O tempo de apresentação presencial será de 60 minutos no local de exposição, sendo que o trabalho deverá ficar exposto ao longo de todo o dia da apresentação.

Como eu faço
Essa modalidade destina-se à socialização de experiências com o ensino de Psicologia, nos cursos de Psicologia ou em outros cursos em que a Psicologia está inserida, com ênfase em estratégias ativas e criativas de ensino-aprendizagem.

Minicursos
Os minicursos terão duração de quatro (04) horas, e poderão ser propostos e conduzidos por até duas pessoas devidamente inscritas no evento. Serão realizados até oito minicursos, sendo que se o número de propostas superar o número de salas disponíveis, a Comissão Científica poderá indicar (sob consulta aos proponentes) outra modalidade de exposição do trabalho.

PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

Os(as) autores(as) deverão escolher um Eixo temático, no qual se encaixam o(s) assunto de seu(s) trabalho(s).
O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos(as) autores(as).

Serão aceitos no máximo dois resumos por participante inscrito no evento, como autor(a) principal. Não há limite para trabalhos em co-autoria.

Será emitido um certificado por trabalho apresentado, constando o nome do trabalho, autor(a) e co-autores(as).

O texto do resumo não deve exceder os caracteres limitados pelo formulário com espaços, contendo:
Para os relatos de pesquisa: contendo introdução, objetivos, método, resultados, conclusão e palavras chave.
Para os relatos de experiência e atividades de ensino aprendizagem: objetivo, descrição, principais contribuições e palavras chave.
Para discussões teóricas ou de temáticas transversais: objetivos, considerações principais e palavras chave.
O resumo deve ser escrito em português.

ATENÇÃO: a Comissão Científica não aceitará envio de correções nos resumos, ficando eventuais erros sob a responsabilidade do(s) autor(es).

Os casos omissos serão decididos pela Comissão Científica.

MESA REDONDA

1. Como Cadastrar
O(a) coordenador (a) da Mesa Redonda deverá acessar o sistema e proceder com a inscrição da atividade completa. Será considerado coordenador o participante que inscrever a atividade. Para esta atividade todos os autores deverão estar previamente inscritos e com o pagamento da taxa de inscrição realizado.
Deverá Constar:
Título da Mesa Redonda; Resumo Geral da atividade; Título do Trabalho 1; Autor do Trabalho 1; Resumo do Trabalho 1; Título do Trabalho 2; Autor do Trabalho 2 ; Resumo do Trabalho 2; Título do Trabalho 3; Autor do Trabalho 3; Resumo do Trabalho 3; 2. Formas de Apresentação;
As apresentações das Mesas terão a duração de 1h30 sendo que cada trabalho deverá ser exposto em 20 minutos e 30 minutos para debate geral.

COMUNICAÇÃO ORAL, CONVERSANDO SOBRE e COMO EU FAÇO

1. Como Cadastrar
Para cadastrar sua atividade, você deverá preencher todos os campos do formulário. Inclua o resumo do seu trabalho para avaliação pelo Comitê Científico.

Atenção: os nomes completos dos coautores de seu trabalho deverão ser indicados, para que constem do certificado do trabalho.
2. Formas de Apresentação
a) O autor terá 15 minutos para apresentação e mais 05 minutos para debate. Os proponentes de trabalhos aceitos para apresentação sob a modalidade devem realizar a inscrição no evento e recolher a taxa.
b) É responsabilidade do proponente, para o bom andamento dos trabalhos, cumprir o programa e o horário estabelecido previamente pela coordenação geral do evento.

POSTERES

1. Como Cadastrar
Para cadastrar seu pôster, você deverá preencher todos os campos do formulário. Inclua o resumo do seu trabalho para avaliação pelo Comitê Científico.

2. Formas de Apresentação
Cada expositor terá o espaço e será responsável por fixar e retirar o trabalho em local e horário indicados pela Comissão Organizadora.

O autor deve confeccionar seu pôster, dentro das medidas de 90cmx1m, atentando para ao critério das letras utilizadas. O pôster deve permitir uma leitura fácil a distância de dois metros. A mensagem transmitida pelo painel deve ser clara e inteligível sem a necessidade de apresentação oral. Deverá conter o titulo do trabalho, autores, vínculo institucional, Objetivos, Método e conclusão e endereço eletrônico para contato.

MINICURSO

1. Como Cadastrar
Para cadastrar seu pôster, você deverá preencher todos os campos do formulário. Inclua o resumo do seu trabalho para avaliação pelo Comitê Científico.

AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

1. Os resumos serão submetidos on-line e apreciados pelos membros da Comissão Científica do evento, após a confirmação da inscrição do autor principal, podendo ser aceitos, rejeitados ou aceitos com modificações formais. Os autores aceitam antecipadamente que as modificações formais sejam introduzidas pelos consultores.

2. Os trabalhos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: (a) Adequação do título ao trabalho; (b) Fundamentação e relevância do estudo; (c) Qualidade gramatical do texto; d) Adequação do método aos objetivos propostos; (e) Clareza na apresentação dos resultados e sua discussão; (f) Cumprimento das normas para elaboração dos resumos.

3. O resultado da avaliação do(s) trabalho(s) será informado por e-mail ao autor principal. Em caso de recurso quanto à não-aceitação de trabalho(s) este deverá ser enviado por e-mail para a Comissão Científica, num prazo até 72 horas após o recebimento do resultado; caso o trabalho seja reconsiderado, será também comunicado por e-mail ao autor principal, no prazo de uma semana.

4. O participante terá conhecimento do dia/hora de sua apresentação por meio do programa final, que estará disponível na home-page do evento.

CPF (somente números):
 

Senha:
 



Unsplashed background img 2