elektronik sigara e sigara - Royal honey

Boletim Especial – Veto à Graduação em Saúde na modalidade EAD

Boletim Especial – Veto à Graduação em Saúde na modalidade EAD

A Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (ABEP) participou ativamente das atividades e discussões sobre a formação em Psicologia durante o 9º Congresso Nacional de Psicologia (9º CNP), realizado em Brasília de 17 a 19 de junho.  

Sônia Maria Lemos, vice-presidente da ABEP, representou a associação como uma das três entidades do Fórum de Entidades Nacionais da Psicologia Brasileira (FENPB). Além dela, cinco delegados eleitos para participarem do 9º CNP por seus estados compõem a Diretoria da ABEP: Diva Lucia Gautério Conde (CRP 05/RJ e Presidente da ABEP), Lecy Rodrigues Moreira (CRP 04/MG), Rafael Campos de Oliveira Dutra (CRP 06/SP), Suenny Fonsêca de Oliveira (CRP 13/PB) e Eduardo Antunes de Matos (CRP 12/SC).

Durante o evento os diretores da ABEP assinaram uma moção de repúdio à graduação em Psicologia na modalidade educação à distância (EAD), bem como contribuíram na elaboração de propostas para que o Sistema Conselhos lute junto aos órgãos responsáveis e se  posicione contrário à Resolução CNE Nº 1 de 11 de março de 2016 que estabelece diretrizes e normas nacionais para a oferta de programas e cursos de Educação Superior na Modalidade à Distância.

A ABEP acredita na inviabilidade da graduação em Psicologia na modalidade a distância, em função da natureza do saber psicológico, da diversidade e complexidade da constituição da Psicologia enquanto ciência.

Nesse boletim especial da ABEP queremos compartilhar a notícia sobre a Resolução CNS Nº 515 de 03 de junho de 2016, assinada pelo presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Ferreira dos Santos, vetando a graduação nas profissões da  área da saúde, na modalidade EAD, e que aguarda homologação do Ministro da Saúde.

Confiram o link no site do Conselho Nacional de Saúde que mostra a situação da Resolução CNS Nº 515 de 03 de junho de 2016 (anexa).   

http://conselho.saude.gov.br/resolucoes/reso_inicial.htm

Caros associados, em breve entraremos em contatos novamente com novas informações relevantes à formação e ao ensino de Psicologia. Contamos com vocês Para Cuidar da Formação!