elektronik sigara e sigara - Royal honey

1º Prêmio Marcus Matraga – Direitos Humanos, promovido pela União Latino-americana de Entidades da Psicologia (Ulapsi).

 Lançamento  do 1º Prêmio Marcus Matraga – Direitos Humanos, promovido pela União Latino-americana de Entidades da Psicologia (Ulapsi).

     O prêmio compõe as iniciativas e investimentos da Ulapsi para a defesa dos Direitos Humanos pela Psicologia, considerando a centralidade histórica dessa luta na América Latina. Ele destina-se ao reconhecimento e valorização de trabalhos de pesquisa e/ou intervenção desenvolvidos por coletivos, com participação da Psicologia, seja por meio de profissionais ou estudantes, com vistas à garantia e promoção de Direitos Humanos e combate às desigualdades.

     O Prêmio homenageia e reconhece o trabalho de Marcus Vinícius de Oliveira, psicólogo brasileiro, na luta pelos direitos humanos, pelo enfrentamento radical às desigualdades sociais e pela descolonização da Psicologia latino-americana.

     Ao ser destinado a coletivos latino-americanos que, com a inserção e participação de psicólogas/os e/ou estudantes de Psicologia, compõem as lutas pela promoção dos direitos humanos, o prêmio valoriza a dimensão coletiva e as estratégias de participação na produção da Psicologia latino-americana.

     É muito importante o esforço de todas as entidades na divulgação do prêmio, na identificação de coletivos locais que desenvolvem trabalhos importantes em Direitos Humanos para a América Latina, que devam ser reconhecidos e referenciados, e o estímulo à participação.

      As inscrições de trabalhos ocorrem de 02/12/2019 a 10/03/2020 e o regulamento e demais informações sobre o prêmio estão disponíveis em http://ulapsi.org/web/premio/ Em anexo enviamos o cartaz de divulgação.

      Contamos com a sua participação nesse processo, para que possamos ter acesso a um conjunto de trabalhos que reflitam a diversidade de esforços e produções empreendidas pela América Latina, com a participação da Psicologia, na defesa dos Direitos Humanos.

 

Inea Giovana da Silva Arioli 
Secretaria Geral

Elisa Zanerato Rosa e Luane Neves Santos
Coordenadoras do 
Prêmio Marcus Matraga

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.